Entre as vantagens do material estão facilidade de limpeza, manutenção quase nula e vedação melhor do que as esquadrias em madeira.

Quando alguém vai construir ou reformar um imóvel há um planejamento, muitos pontos são pensados, entre eles, quais materiais e acabamentos serão utilizados na obra. No momento de escolher esquadrias para portas e janelas, não é diferente. É importante observar além da beleza, a funcionalidade do produto.
Segundo os arquitetos, a esquadria de PVC (cloreto de polivinil) veio para revolucionar o sistema de construção, apresentando vantagens em relação as de alumínio e madeira. Confira nove motivos para você optar por esse material:

1. Custo-benefício
De uma forma-geral, a esquadria de PVC tem um custo-benefício muito bom em relação a outros tipos. Apesar de possuir um valor maior, é um excelente investimento a longo prazo pois o usuário economizará na manutenção, que é quase nula. O preço da esquadria de PVC pode variar bastante de acordo com o projeto: medidas, quantidade, tipo e local onde a esquadria será instalada. O ideal é que se entre em contato com uma loja especializada, que ofereça produtos de alta qualidade. A EsquadriPVC.com.br, presente em todo o Rio de Janeiro, oferece diversos modelos, por exemplo.

2. Qualidade
Está em vigor no Brasil a NBR 15575, norma que determina o desempenho mínimo da construção civil e seus insumos, e para fazer esta avaliação foi criado o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQPh). Este programa avalia os materiais e, posteriormente à homologação faz um acompanhamento periódico nas empresas, para confirmar se continua sendo produzido conforme a amostra avaliada.

3. Isolamento térmico e acústico
Devido à baixa permeabilidade do ar e a possibilidade de utilizar vidros duplos, a esquadria oferece um excelente isolamento acústico. Os perfis multicâmaras também garantem máxima eficiência térmica, reduzindo o gasto com climatização – calor e frio em até 75%.

4. Estanqueidade
As esquadrias possuem os cantos soldados com o próprio material e não unidos mecanicamente. O uso de juntas de borracha sintética impedem a entrada de água, vento, insetos e contaminação externa.

5. Resistência aos raios UV e variações climáticas
Os perfis de PVC possuem no seu composto uma grande quantidade de Dióxido de Titânio, que garante a proteção contra amarelamento, sendo ideal também para regiões litorâneas, pois o material possui elevada resistência química à maresia e outros agentes. As esquadrias não ficam quebradiças com frio, nem amolecem com o calor. O composto de PVC é formulado para atender temperaturas de -10°c a 76°c.

6. Ecologicamente correta
As esquadrias feitas em PVC também são ecologicamente corretas, pois são livres de chumbo e totalmente recicláveis. Os perfis são fabricados de acordo com normas ambientais vigentes e consideradas, atualmente, como os materiais para esquadrias que menos agridem à natureza. O PVC contém 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio – sal de cozinha) e apenas 43% de eteno (derivado do petróleo).

7. Durabilidade
O PVC não se altera com efeitos do tempo, como ocorre com outros materiais, e pode chegar a 50 anos de uso em perfeitas condições.

8. Resistência a cupins
O PVC é extremamente resistente a fungos, bactérias e cupins. A madeira é suscetível aos insetos e, quando acontece, se os devidos cuidados não forem tomados, as consequências a longo prazo serão ruins, o que pode levar a deterioração da peça.

9. Facilidade de limpeza e manutenção
Outra vantagem em relação as de madeira é a facilidade de limpeza. Por ser um material liso, precisa somente de água e sabão. Já a madeira, como é porosa, acaba absorvendo sujeira, poeira e poluição. A esquadria de madeira, na parte externa, deve ser pintada a cada ano e a esquadria de PVC não precisa dessa manutenção.

× WhatsApp
Skip to content